REUNIAO
REUNIAO

96 FM e JC se unem para cobertura das Eleições 2020

A 96 FM, o Jornal da Cidade e o JCNET se unem para uma cobertura multimídia das eleições de 2020 em Bauru. Para começar, os veículos anunciam uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito nas plataformas impressa, áudio, vídeo e redes sociais. O ‘pool’ de veículos terá a parceria da Rogério Lopes TV e levará muita informação ao leitor, ouvinte, telespectador e internauta, por meio de entrevistas ao vivo, que depois ficarão disponíveis para serem assistidas ou lidas também em formato de podcast, nos portais JCNET e da 96 FM e nas redes sociais, notadamente Facebook e Youtube.

As entrevistas terão duração de 30 minutos, no programa ‘VivaCidade’, nos estúdios da 96 FM, das 7h30 às 8h. Também haverá transmissão ao vivo, simultânea, pelo Facebook e Youtube. O período de entrevistas vai de 5 a 30 de outubro e a ordem de participação foi definida em sorteio realizado ontem, no Espaço Café com Política, no JC, com a presença dos candidatos ou representantes dos partidos. Serão 14 entrevistas, uma com cada candidato a prefeito. Veja ao lado as datas.

Após a veiculação ao vivo na 96 FM, Youtube e Facebook, as entrevistas serão disponibilizadas em podcast nos portais JCNET e da 96 FM. O conteúdo gravado também ficará no Facebook e Youtube. No dia seguinte a cada entrevista, o JC publicará em sua edição impressa uma matéria com o mais relevante das propostas e ideias de cada concorrente.

Regras
Na reunião com os membros dos partidos, ontem, também foram apresentadas as regras da entrevista, para que seja dado um tratamento igualitário aos candidatos e a dinâmica do programa seja interessante aos leitores. Cada entrevista terá a duração de 30 minutos, começando às 7h30 e terminando às 8h. Jornalistas do JC e da 96 FM vão fazer as perguntas. O tempo médio para cada resposta estabelecido foi de dois minutos, de forma que o maior número de temas seja contemplado.

A primeira pergunta, comum a todos os concorrentes, será uma apresentação pessoal, quando o candidato poderá falar um pouco a respeito de sua trajetória e porque decidiu pleitear a vaga de prefeito. O encerramento também será igualitário, com considerações finais. Os temas serão variados, passando pelas demandas do município, como desenvolvimento com geração de emprego e renda, saúde, educação, obras, infraestrutura municipal e estrutura da máquina pública, entre outros.

Os protocolos de saúde serão respeitados, como uso de máscaras e de álcool em gel, entre outros.

Parceria pela informação
O diretor executivo do Jornal da Cidade/JCNET, Marco Antonio Campos Oliveira, afirma que o grande propósito do jornal sempre foi o de prestar serviço informativo com credibilidade às comunidades local e regional e que a eleição é um momento especial em que essa vocação se reafirma. “O JC e o JCNET têm a tradição das grandes coberturas eleitorais porque sabe da importância do processo político para a democracia com a participação direta da sociedade no debate das propostas, demandas e soluções dos principais assuntos públicos da cidade. Há alguns meses, quando nos reunimos para a primeira conversa interna sobre a eleição de 2020, decidimos que abriríamos espaços aos cidadãos antes de qualquer coisa, para que a população apresente e discuta seus problemas, demandas e reivindicações, de A a Z, em todos os segmentos. Por isso iniciamos, por exemplo, uma nova seção chamada “A Cidade é Sua”, onde as pessoas apresentam seus problemas e nós os tornamos público e levamos à prefeitura para verificar a possibilidade de resolução”.

O gerente da 96 FM, Anderson França, afirma que a parceria tem como objetivo levar informação de qualidade ao público. “O nosso compromisso sempre foi o de tratar com igualdade todos os candidatos. Todos poderão apresentar as suas propostas, para que o eleitor possa decidir o seu voto. Vamos dar um tratamento isonômico a todos os candidatos”, lembra. “Em nossa programação, já acompanhamos as notícias de Bauru, com a cobertura dos acontecimentos políticos, e agora no período eleitoral ampliamos ainda mais este trabalho para levar informação e discutir os próximos anos de Bauru”, completa.

A produção de imagens será de Rogério Lopes, profissional com muita experiência e expertise no segmento. “Vamos dar o suporte para a transmissão de imagens pela internet e depois para disponibilizar esse material nos sites. O período eleitoral é sempre importante para o público, que precisa conhecer as ideias dos candidatos que se apresentam na disputa”, cita.

Por Redação e JCNet

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107