covid
covid

Alta abrupta de casos de Covid se deve a inquérito sorológico

Com relação aos casos confirmados de Covid-19 divulgados no boletim de segunda-feira (19/10), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou hoje (21/10), que após análise, constatou-se que o abrupto aumento verificado no informativo se deve à notificação de casos positivos em inquérito sorológico realizado em parceria com o Instituto Butantan e que abrange diversos grupos populacionais e instituições entre eles: abrigos, unidades do sistema penitenciário entre outros.

Desta forma, 519 dos 623 casos divulgados, foram resultado desta ação e apenas 104 foram notificados pelas Unidades de Saúde de Bauru. Seguindo a tendência dos últimos dias.

“Reiteramos, contudo, que os números publicados necessitam ser interpretados de forma dinâmica, no decorrer do tempo, pela sua regularidade, constância e não de forma isolada. Renovamos nosso compromisso com a transparência e a seriedade na análise e divulgação dos dados relativos à pandemia, como temos feito desde o seu início”, finaliza a Secretaria em nota.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107