Após resultado negativo em teste, Doria não está mais com Covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta-feira (21/08), que está está recuperado do coronavírus e liberado para retornar ao trabalho presencialmente a partir deste sábado (22).

“Os exames foram feitos ontem à tarde por mim e pela Bia, a minha esposa, felizmente recebemos a notícia de que estamos bem. Cumprimos o isolamento de 10 dias. Hoje é o último dia de isolamento e já não temos mais a Covid. Foi uma experiência difícil ainda que de forma assintomática, mas de forma muito rude, não é uma boa sensação você dormir imaginando que ao longo da noite possa ter alguma circunstância que leve você ao agravamento da sua situação”, afirmou o governador, que participou remotamente de coletiva de imprensa do governo no início da tarde desta sexta.

Doria testou positivo para a doença no dia 12 de agosto. Assintomático, ele cumpriu dez dias de isolamento domiciliar, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

João Doria foi o 11º governador a testar positivo para a doença no país. Ele tem 62 anos de idade, e, portanto, faz parte do grupo de risco para a doença. A primeira-dama, Bia Doria, e o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano, também foram diagnosticados com coronavírus.

De acordo com o governo do estado, no dia 12 de agosto, 101 pessoas fizeram preventivamente o teste RT-PCR, mesmo estando assintomáticos.

Uma semana depois, foram registrados mais dois testes positivos, com um total de oito pessoas que trabalham na Casa Militar e em serviços internos que testaram positivo para a doença, estão assintomáticos e cumprem isolamento domiciliar.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107