WhatsApp Image 2020 07 21 at 17.14.54
WhatsApp Image 2020 07 21 at 17.14.54

Bauru recebe 30 respiradores para ampliar o atendimento de Covid

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta terça-feira (21/07), 30 respiradores que serão utilizados para o projeto de ampliação do suporte a pacientes de coronavírus no Posto Avançado Covid-19 (PAC).

20 novos respiradores, importados e de última geração, foram fornecidos pelo Governo Estadual e serão usados no atendimento a pacientes de alta e média complexidade. O transporte dos respiradores foi escoltado pelo 3º Batalhão de Polícia de Choque do Estado de São Paulo.

Outros 10 respiradores mecânicos, foram entregues pelo Governo Federal, via Ministério da Saúde. São cinco unidades com pedestal, que serão destinados a pacientes de alta complexidade e outras cinco unidades portáteis, que podem compor tanto uma sala de emergência, para atenderem pacientes de média e alta complexidade, como também servem para integrar uma ambulância para atender pacientes críticos. Ao todo foram R$ 2,5 milhões em investimentos na cidade de Bauru.

Para o secretário de Saúde, Dr. Sérgio Henrique Antonio, “o recebimento dos respiradores foi crucial para defender a vida da nossa população neste momento que está aumentando o número de casos e internações de pessoas com a doença”.

Já o Prefeito Gazzetta reforça que esta é mais uma conquista da cidade para o enfrentamento da pandemia. “É um compromisso que a prefeitura tem com a população bauruense pra atender com qualidade, eficiência e com equipamentos de última geração”, enfatiza.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107