heb
heb

Bauru terá novo aparelho de hemodinâmica

O Governo de SP adquiriu um novo aparelho de hemodinâmica para o Hospital Estadual de Bauru. Com investimentos de R$ 1,8 milhão da Secretaria de Estado da Saúde, o equipamento vai ajudar a zerar a demanda reprimida de cateterismos e angioplastia na região.

A previsão é que o aparelho chegue até o início do ano e comece a funcionar ainda no primeiro semestre de 2021. O espaço que vai receber o equipamento passará por obras de adaptação para posterior instalação.

“É um investimento importante do Governo de São Paulo para a região e será responsável por salvar inúmeras vidas. A entrega da hemodinâmica, voltada para procedimentos cardiológicos, é um compromisso da Saúde na modernização do parque tecnológico dos nossos hospitais”, destaca o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

O novo equipamento pretende zerar a demanda reprimida, que hoje tem 730 pacientes na fila de espera, e aprimorar o atendimento a pacientes da região, que já conta com aparelhos de hemodinâmica instalados e em pleno funcionamento em serviços de referência como o o Hospital de Base de Bauru e o Hospital das Clínicas de Botucatu, por exemplo.

Além disso, para reforçar a assistência de procedimentos de cateterismo, angioplastia e arteriografia, o “Corujão da Hemodinâmica” está em vigor e agiliza o atendimento de pacientes da região de Bauru. A iniciativa é estadual e conta com a parceria da Santa Casa de Jaú, que concentra os agendamentos. Mais de R$ 1,9 milhão foi investido na ação, que ultrapassou 700 procedimentos realizados até setembro.

O Governo explica que há apoio da Central de Regulação de Oferta e Serviços de Saúde (Cross) para viabilizar procedimentos em outras unidades do SUS, se necessário. Os casos mais graves e urgentes são priorizados, e os casos eletivos são avaliados e agendados conforme disponibilidade, seguindo os protocolos do SUS.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107