papainoel
papainoel

Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ será digital; adoção segue até dia 18

Bicicletas, carrinhos, bonecas, piscinas, robôs e tablets… esses são alguns dos pedidos das crianças de Bauru para a campanha Papai Noel dos Correios. Ação tradicional, este ano a campanha será diferente. Por causa da pandemia, os pedidos serão adotados virtualmente.

Interessados em realizar os sonhos das crianças podem acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos indicados para adotar uma cartinha.

Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. No blog, estão disponíveis cartas de crianças de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, independentemente da idade, matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Segundo as regras dos correios, cada padrinho ou madrinha pode adotar até 25 pedidos. Quando a adoção for finalizada, aparecem as etiquetas com os códigos das cartinhas selecionadas, que devem ser coladas nos pacotes de cada presente. A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos indicados, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento – para evitar aglomerações. Em 2019, 27 mil cartinhas foram atendidas.

Como enviar uma cartinha
Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. Atenção: endereço, número de contato e foto da criança não podem aparecer no conteúdo da carta. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no blog da campanha.

Prazos
Até 11 de dezembro: envio das cartinhas pelo blog da campanha.
Até 18 de dezembro: adoção e entrega dos presentes nas agências.

Em Bauru a entrega dos presentes será na Agência Central dos Correios, na Praça Dom Pedro II, no Centro.

A campanha
O fim de ano se aproxima e com ele o espírito natalino invade os nossos corações. Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Papai Noel. Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

“Com o passar dos anos, essa ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010 os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. A campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas, prática que permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar”, explica o Correios em seu site.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107