sedecon
sedecon

Casa do Empreendedor já realizou mais de 15 mil atendimentos em 2020

Com o propósito de buscar investidores e estimular parcerias, dando apoio à iniciativa privada e produtiva da cidade, a Casa do Empreendedor, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (SEDECON), realizou mais de 10 mil atendimentos remotos e cerca de 5 mil atendimentos presenciais no ano de 2020.

Por conta da pandemia, a Casa do Empreendedor criou novos modelos de trabalho, atendimento presencial e em home office, e, dessa forma, está atendendo apenas com hora marcada.

Nesse período, foram criadas 2.774 novas vagas de emprego pela plataforma Emprega Bauru, com 288 novas empresas cadastradas e atingindo um índice de candidatos contratados pela plataforma de 55,58%.

Diversas ações foram realizadas com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda na cidade, como as parcerias firmadas com o Instituto Êxito e Impeerium Digital, que propiciam capacitações e mentorias aos empreendedores. Foi realizada também uma parceria com a Madalu, um aplicativo para cadastro de profissionais e busca por serviços na área da beleza.

O SEBRAE AQUI também segue com as divulgações de oficinas de capacitação e orientação técnica ao empresariado, e, através dos Programas Banco do Povo Paulista e Programa Juros Zero, já foram liberados R$1.920.457,21 em créditos, auxiliando 128 empreendedores em seus negócios.

Já por meio do programa Minha Chance, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, foram realizados cursos de capacitação nas áreas de pedreiro, eletricista, bartender e camareira.

O Projeto Ciclo do Bem, parceria para a confecção de máscaras e aventais para serviços de saúde e população em geral, selecionou 55 costureiras, que receberam R$750,00 para a confecção de 500 máscaras, totalizando 27.500 itens, onde a distribuição para a população vulnerável foi feita por meio da SEBES e do Fundo Social de Solidariedade.

Outra parceria realizada foi com o LABS Paschoalotto, através dos minicursos “Suas Contas em Dia”, que teve como objetivo oferecer mentorias aos empreendedores, bem como minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia.

Houve também a criação do Censo Socioeconômico e o chamamento de Instituições Financeiras para apresentação de soluções de crédito e capitalização aos empreendedores locais.

O Regulariza MEI, campanha anual de regularização do Microempreendedor Individual, ocorreu em outubro, com o objetivo de evitar cobrança de multas e até mesmo o cancelamento do cadastro do MEI. A ação disponibilizou desde a formalização do MEI, baixa, alteração de cadastro, parcelamento dos débitos, declaração anual de faturamento e até a emissão das guias de pagamento.

Por fim, foi realizada a palestra “Dicas para Recolocação no Mercado de Trabalho em Tempo de Pandemia”, que auxiliou os candidatos com relação à busca por vagas de emprego.

Para mais informações e agendamento de horários, entre em contato através dos telefones (14) 3232-1392 ou (14) 3227-7819, envie um e-mail para casadoempreendedor@bauru.sp.gov.br ou acesse o site https://sites.bauru.sp.gov.br/casadoempreendedor.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107