sarampo
sarampo

Começa segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo

A Secretaria de Saúde iniciou hoje (15/07), a segunda fase da campanha de vacinação contra o Sarampo, com previsão de término no dia 31 de agosto.

Neste período, serão realizadas duas estratégias de vacinação: a Vacinação seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vigente) para a população de 6 meses a 29 anos; e a Vacinação indiscriminada (independente da situação vacinal) na faixa etária de 30 a 49 anos.

De janeiro a maio deste ano foi registrado apenas 01 caso de sarampo no município. Já em relação ao mesmo período do ano passado, foram 82 casos com cobertura vacinal de 100%.

Este ano (de janeiro a março), a cobertura vacinal foi de 91%, sendo que a meta a ser atingida é de 95%. Esta pequena queda nas vacinações ocorreu devido à Covid-19 e à menor busca das vacinas.

A vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, está disponível em todas as unidades básicas de saúde, com exceção das Unidades referenciadas de atendimento à Covid-19 são elas: Unidade Básica de Saúde da Vila Falcão, Bela Vista, Núcleo Geisel e Mary Dota.

Vale ressaltar que devido a atual situação epidemiológica causada pela pandemia do Covid-19, serão seguidas estratégias que evitam aglomerações de pessoas, diminuindo os riscos de contágio.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107