floresta
floresta

Denúncias de crimes ambientais na Amazônia podem ser feitas por aplicativo

EBC

Aplicativo Guardiões da Floresta é mais um canal para denúncias de crimes ambientais na Amazônia.

Um aplicativo lançado pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, de Porto Velho, em Rondônia, tem ajudado no recebimento de denúncias contra desmatamento, queimadas e garimpo ilegal na região da Amazônia.

Com o Guardiões da Floresta, a pessoa que quer denunciar pode enviar uma foto com as coordenadas geográficas do local exato de uma queimada ou a denúncia dos outros crimes ambientais. A informação é repassada ao órgão fiscalizador para que sejam tomadas as providências. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

O app tem duas partes: o Aplicativo Móvel, para uso da população, e o Módulo Web, restrito aos órgãos de fiscalização que podem acessar as denúncias feitas pelos usuários, oferece o acesso a informações sobre focos de calor recebidos via satélite; além de permitir a visualização de alertas de desmatamento, relatórios e gráficos.

O Guardiões da Floresta está disponível apenas na versão Android.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107