detran
detran

Em Operação Limpa Pátio, Detran leiloa 386 carros e motos em Bauru

Dando continuidade à Operação Limpa Pátio, o Detran.SP pretende leiloar 386 veículos removidos das ruas de Bauru, em perímetro urbano, pela Polícia Militar (PM). Ao todo, são 38 carros e 184 motocicletas com a documentação em dia e em plenas condições de uso, totalizando 222 automóveis. O restante poderá ser adquirido por desmanches credenciados. Os certames serão entre esta quinta (17) e sexta-feira (18) pelo www.lanceleiloes.com.br.

O pregão dos veículos com a documentação em dia acontecerá na quinta-feira, a partir das 9h. Já o outro está marcado para começar no mesmo horário, mas no dia seguinte. O Pátio Bauru ficará aberto para visitação nesta quarta (16), das 8h às 13h e das 13h às 17h.

Os carros com a documentação em dia custarão a partir de R$ 1,5 mil e as motocicletas, a começar por R$ 700,00. Pessoas de todo o País poderão participar, afinal, os certames serão online. Existe, ainda, a possibilidade de acompanhar os leilões presencialmente, na rua Vitório, 142, Jd. São Luiz, em São Paulo.

Em ambos os casos, os veículos poderão ser arrematados com valores abaixo da tabela comercial. Os pregões ficarão sob responsabilidade do leiloeiro Victor Senna Gir Andrade, da Lance Leilões.

Regras
Os leilões realizados pelo Detran.SP ocorrem em conformidade com as leis estadual e federal. Os veículos removidos por qualquer infração à legislação de trânsito, como falta de licenciamento, estão sujeitos aos certames, caso não sejam retirados pelos seus proprietários em até 60 dias, com exceção daqueles com pendências judiciais.

Antes, contudo, os donos dos veículos são notificados por meio de um edital publicado no Diário Oficial do Estado e no www.detran.sp.gov.br. Eles têm um prazo para reaver o bem e, se não se manifestarem, os automóveis ficam habilitados para os leilões.

Segundo o Detran.SP, em todo o Estado de São Paulo, de janeiro a outubro de 2020, foram realizados 50 pregões do tipo. Em Bauru, ainda há dois certames programados para o mês que vem e outro para fevereiro de 2021.

O órgão é responsável apenas por automóveis removidos pela PM, em perímetro urbano, por infrações que competem ao governo estadual fiscalizar, como manobras perigosas, falta de licenciamento e placas ilegíveis.

Outras informações: (11) 5811-0730 (Lance Leilões) ou (14) 3224-1599 (Pátio Bauru).

Por JCNet

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107