WhatsApp Image 2021 01 29 at 15.05.59
WhatsApp Image 2021 01 29 at 15.05.59

Fechado, o Jardim Botânico incentiva a população com atividades online

Devido às medidas de contenção da disseminação da Covid-19 e o alinhamento à fase vermelha do Plano São Paulo, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) fechou à visitação pública espaços de lazer. Nesse contexto, o Jardim Botânico, que já vem proporcionando atividades lúdicas educativas de maneira remota desde o início da pandemia, volta a investir em projetos que possibilitem a vivência do espaço verde, mesmo que de longe.

Entre os dias 18 e 22 de janeiro, foi realizada a XVIII (décima oitava) edição do “Minhas Férias no Jardim Botânico”. O curso, ministrado de maneira virtual, a partir das ferramentas digitais online, inicialmente estava restrito a quem realizou uma inscrição no site do Jardim, mas, com o seu recente fechamento, a equipe responsável pelas atividades as liberou para o acesso de todos, sem a necessidade de cadastro prévio.

As atividades contam com uma visita guiada pelas instalações do Jardim (passando pela Trilha Ecológica até o Mirante), um jogo com as regras existentes do que fazer e não fazer no espaço verde, uma oficina de produção de origami em formato de lobo-guará, uma visita pela coleção de flora e a contação da história do incêndio que atingiu o Jardim Botânico em 2019. Apesar de ter como público-alvo crianças de 8 a 10 anos, não há nenhuma restrição de idade para a realização das atividades.

Para além do reaproveitamento das práticas desenvolvidas para o curso de férias, segundo Vinícius Cardoso, Chefe da Seção de Programação Educacional do Jardim Botânico, existe a intenção de se investir em projetos para a reprodução de mais atividades educativas e de lazer nas redes sociais do Jardim. E, assim, mesmo com o distanciamento social, proporcionar uma interação calorosa e humana entre a população e os espaços públicos da cidade, que tem muito a oferecer.

Já nos próximos dias, será disponibilizado um quiz sobre as plantas que compõem o Jardim Botânico e, no final, a partir das respostas dadas, o jogo vai atribuir ao participante um membro da flora correspondente. Para verificar as atividades já possíveis de se fazer e acompanhar as novas que virão, basta ir no perfil oficial do Jardim nas redes sociais, Facebook (https://www.facebook.com/jardimbotanicobauru) e Instagram (https://www.instagram.com/jbbauru/), ou em seu site (http://jardimbotanicobauru.com.br/).

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107