covid
covid

Governo de SP diz que ocupação de UTIs é a mais baixa na pandemia

O estado de São Paulo registrou 289 novas mortes por coronavírus em 24 horas nesta sexta-feira (14/08), chegando ao total de 26.613 desde o início da pandemia. Nesta quinta-feira (13/08), o governo de São Paulo mudou o critério para a contagem de mortos. Foram acrescentados aos valores do dia 221 óbitos que ocorreram no decorrer da pandemia e que, por conta de novas diretrizes do Ministério da Saúde, foram incluídos no balanço do estado apenas nesta quinta.

O vice governador Rodrigo Garcia afirmou em coletiva de imprensa nesta sexta que o estado alcançou a menor taxa de ocupação de leitos de UTI desde o início da pandemia, com 57,8%. Ele disse também que todas as regiões do estado estão com índices abaixo de 80%.

O governador João Doria (PSDB) está em isolamento em casa, devido ao diagnóstico positivo da Covid-19, e participou por videoconferência da coletiva.

Nenhuma região do estado foi rebaixada na classificação do Plano São Paulo de reabertura da economia nesta sexta-feira devido a piora nos indicadores de saúde. Uma mudança recente nos critérios de taxa de ocupação de UTI e margem de erro nos indicadores da pandemia facilitou o avanço de nove regiões para a fase amarela na última reclassificação.

Mudança
Por recomendação de Ministério da Saúde, o governo de SP passou a aceitar exames de imagem para confirmar Covid-19.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, ocorreram mudanças no Guia de Vigilância do Ministério da Saúde e, agora, os casos e mortes por coronavírus poderão ser também confirmados por critério clínico-imagem, ou seja, por meio de exames de imagem que apontam alterações típicas da Covid-19 no organismo. Até então, os dados contabilizavam apenas diagnósticos laboratoriais, segundo a secretaria.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107