IMG 4
IMG 4

Hospital das Clínicas agora é Hospital de Campanha

Com essa definição, ele poderá ser temporário, ou seja, há possibilidade de fechar após a pandemia. A informação foi revelada durante coletiva de imprensa na tarde de hoje (01/07). Além disso, foi confirmado que o contrato da Secretaria de Estado da Saúde com a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) para administração da unidade é de cinco meses, prorrogáveis por mais cinco meses.

As novidades chamaram a atenção, já que após a pandemia, a proposta inicial do Governo de SP, era que o HC se tornasse um Hospital Escola para alunos do curso de Medicina da USP.

Durante a coletiva, o Promotor de Justiça da Saúde Pública de Bauru, Enilson Komono, lamentou a situação e disse que o Ministério Pública vai atuar no caso. “É lamentável, abertura com 5 anos de atraso e que seja um hospital de campanha, apenas. No que depender do MP, esse hospital vai ser um hospital e não um hospital de campanha”, afirmou o procurador.

Nesse primeiro momento, o HC, que tem 40 leitos de enfermaria (para atendimento de média e baixa complexidade), funciona como retaguarda para o Hospital Estadual e, portanto, o funcionamento é de “portas fechadas”, para atender apenas casos de Covid-19 transferidos pelo Estadual.

Por volta das 17h30, uma mulher de 51 anos, moradora de Bauru e diagnosticada com Covid-19, foi a primeira paciente a entrar na unidade (imagem abaixo).

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107