Incêndio em hospital no Rio de Janeiro deixa ao menos 2 mortos

Funcionários e pacientes do HFB (Hospital Federal de Bonsucesso), na zona norte do Rio, viveram na manhã de hoje momentos de tensão durante remoção após um incêndio no prédio 1 do complexo. Dois pacientes internados em estado grave morreram. Entre eles, está uma mulher de 42 anos que estava com covid-19.

A direção do HFB informou que sua brigada de incêndio removeu 162 pacientes do prédio 1 para o prédio 2 até a chegada do Corpo de Bombeiros. Posteriormente, 66 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde, sendo que oito deles estão com covid-19 —quatro foram para o Hospital de Acari e os demais para o CER (Coordenação de Emergência Regional) do Leblon.

Uma dessas pessoas com covid-19 acabou morrendo em uma ambulância durante a remoção. Os dois mortos não tiveram as identidades reveladas. Ainda segundo os bombeiros, quatro pacientes foram levados para o Hospital de Campanha do RioCentro.

Os bombeiros foram acionados às 9h50 e, por volta das 10h30, o incêndio já estava controlado, segundo a corporação. Por volta das 15h, os bombeiros atuavam no rescaldo.

Segundo o porta-voz dos Bombeiros, tenente-coronel Lauro Botto, o fogo se manteve no prédio 1, sem propagação para outras unidades. “Tanto a estrutura quanto o funcionamento das outras unidades do hospital estão funcionando normalmente.”

Peritos da Polícia Federal estão no local para investigar as causas do incêndio, ainda desconhecidas. O fogo começou no subsolo do prédio 1, onde há um estoque de fraldas.

O Corpo de Bombeiros trabalha com o risco de desabamento no prédio 1. Os técnicos da Defesa Civil estão no local para avaliar a estrutura da unidade atingida pelo fogo.

Por Uol

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107