Kamala faz história ao ser confirmada 1ª mulher negra candidata a vice dos EUA

A Convenção Nacional do Partido Democrata oficializou nesta quarta-feira (19) o nome de Kamala Harris como candidata a vice-presidente dos Estados Unidos, um dia depois da nomeação oficial de Joe Biden para desafiar o presidente Donald Trump na corrida à Casa Branca.

Após mais uma série de pronunciamentos e vídeos pré-gravados por causa da pandemia do novo coronavírus, Harris aceitou oficialmente a nomeação como candidata a vice-presidente em um discurso em que homenageou a mãe, Shymala, de origem indiana. Como primeira mulher negra a se candidatar ao cargo, ela protestou contra o racismo nos EUA.

“Não há vacina para o racismo. Temos trabalho a fazer, nenhum de nós é livre até que todos sejamos livres”, disse Harris.

A candidata a vice disse que as eleições são a “oportunidade para mudar o curso da história”. “Daqui a alguns anos, quando este momento passar, nossos filhos e netos vão nos olhar dentro dos nossos olhos e nos perguntar: ‘Onde vocês estavam quando tanta coisa estava em jogo?'”, afirmou.

“E nós contaremos a eles não só o que sentimos, vamos contar a eles o que nós fizemos”,

Antes, ainda na abertura do evento desta quarta, Harris convocou os americanos a votarem. Diferentemente do Brasil, o voto nos EUA não é obrigatório.

“Por que há tanto esforço para silenciar nossas vozes? A resposta é porque, quando votamos, as coisas mudam. Quando votamos, as coisas melhoram”, disse Harris.

Harris recebeu o convite de Biden para a candidatura na semana passada, e confirmou o desejo do democrata em escolher uma mulher negra como parceira de chapa.

Por G1

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107