leo
leo

Léo Figueiró deve ser confirmado como novo técnico do Bauru Basket

Léo Figueiró deve ser confirmado nas próximas horas como técnico do Zopone/Bauru Basket para a próxima temporada. O time bauruense e o treinador já chegaram a um acordo e falta apenas oficializar. Figueiró estava no Botafogo, mas o clube carioca encerrou as atividades na modalidade neste ano, depois de uma boa campanha na última edição do NBB. Figueiró substitui o técnico Demétrius Ferracciú, após cinco anos à frente do Dragão.

O esportista começou sua vida no basquetebol em 1989, nas categorias de base do Botafogo. Nesta fase, conquistou títulos que o credenciaram a representar o Brasil em competições internacionais, como Universíades, Pan-americano e Sul-Americano. Como profissional, jogou nas melhores equipes do Brasil – Botafogo, Flamengo, Franca/Dharma, Ribeirão Preto, Mogi, Palmeiras e Rio Claro -, acumulando um Campeonato Brasileiro, três títulos cariocas, um vice-campeonato sul-Americano de clubes, duas Copas Brasil-Sudeste, dentre outros.

Já como treinador, Léo Figueiró começou sua carreira dirigindo a base da equipe de Rio Claro, onde conquistou o prêmio de melhor técnico sub-19, em 2015. Teve sua primeira experiência na categoria adulta como assistente técnico da equipe feminina do Rio Claro, equipe dirigida pelo técnico Marcio Pimenta.

Após essa experiência, segundo seu site oficial, se tornou assistente técnico da equipe masculina do Rio Claro, onde pôde trabalhar com nomes renomados do basquete, como Chuí e André Barbosa.

Em 2016/17, teve sua primeira experiência como técnico principal, na equipe do Contagem Towers na disputa da Liga Ouro. Em seguida, recebeu o convite de Rodrigo Barbosa para ser assistente do Caxias do Sul Basquete no NBB10. Logo após, houve convite para assumir o Botafogo na temporada 2018/2019 do NBB.

Por JCNet

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107