MP identifica movimentação atípica de quase R$ 6 bi em igreja de Crivella

A denúncia que resultou na prisão hoje de manhã de Marcelo Crivella (Republicanos), prefeito do Rio, também revela ligações envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus e um suposto esquema bilionário de lavagem de dinheiro. O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) identificou uma circulação atípica de quase R$ 6 bilhões na instituição religiosa entre maio de 2018 e abril de 2019.

Procurada pelo site Uol por e-mail, a assessoria da Igreja Universal pediu mais detalhes, em uma primeira resposta, sobre as alegações do MP-RJ. A reportagem prestou as informações. A igreja ainda não se manifestou sobre o caso. Assim que houver um posicionamento da instituição religiosa, ele será incluído na reportagem.

Os promotores ligam o que entendem ser uma “movimentação financeira anormal” a uma indevida utilização da igreja para ocultação da renda com o esquema de propinas.

Por Uol

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107