WhatsApp Image 2020 08 18 at 17.07.46
WhatsApp Image 2020 08 18 at 17.07.46

Noroeste: mais 13 atletas se apresentam e grupo faz teste de Covid-19

O Noroeste contou, nesta terça-feira (18), com a reapresentação de mais 13 jogadores que fizeram parte do grupo que disputou as 11 primeiras rodadas da Série A3 do Campeonato Paulista 2020.

Além dos goleiros Pablo, Douglas Dida, do lateral-esquerdo Renan, os volantes França e Blade, e os meia Richarlyson e Igor Pimenta, que já estavam à disposição ontem, estão confirmados oficialmente também os goleiros Tales Leonardo e Matheus Grigio, o lateral-direito Carlinhos, titular nas duas primeiras rodadas, antes de sofrer lesão de ligamento no joelho esquerdo, mas que retorna próximo dos seus 100%, o lateral-esquerdo Denilton, os zagueiros Jean Pierre, com mais de 50 jogos pelo time, e Guilherme Teixeira, que marcou 3 gols nesta Série A3, os volantes Jonatas Paulista e Rogério Maranhão, o polivalente John Egito, que pode atuar como meia-apoiador e lateral, os meias Diego Souza e Yamada e os atacantes Pedro Felipe e Leléco, que também é bauruense, assim como França, Richarlyson e o técnico Luiz Carlos Martins.

JOGADORES COMENTAM RETORNO
Ao todo, agora, o Noroeste conta com 20 atletas. O clube ainda busca algumas peças para contratação, na defesa e no ataque.

Capitão nas 11 rodadas antes da paralisação da A3, o zagueiro Jean Pierre falou sobre a retomada da competição. “Feliz pelo retorno ao clube, torcendo para que o exame de todo mundo aponte negativo (para Covid) e possamos dar continuidade ao trabalho. Fizemos uma campanha excelente antes da paralisação e nestas quatro partidas restantes da primeira fase precisamos recuperar ritmo e chegar nas quartas com o time em alto nível”.
meia Diego Souza também falou sobre o retorno.

“Consegui me preparar super bem, fisicamente, em questão de corrida, treinos aeróbicos, funcional e de força. Então, me sinto tranquilo para voltar a treinar. A expectativa de reencontrar o pessoal era a melhor possível, já que nosso grupo é muito bom. Ambiente nos faz sentir felizes de chegar para trabalhar. Todo mundo aqui se dá bem. Pessoal que conversa olho no olho, com transparência. E isso é o que deu o encaixe desde o início”.

Yamada, que vestiu a camisa 10 do Noroeste nesta Série A3 e na última Copa Paulista, falou sobre a expectativa da reta final.
“Estou muito feliz de retornar ao Noroeste. Surgiram algumas situações neste período em que estivemos parados, mas nada se concretizou. Creio que a vontade de Deus era para que eu voltasse e desse sequência ao trabalho. Vamos continuar trabalhando com os mesmos objetivos do início da temporada, que é o acesso da Série A3”, disse o meia.
O zagueiro Guilherme Teixeira também está feliz por voltar a vestir a camisa do Norusca.

“Vinha treinando fisicamente todos os dias e seguindo os protocolos de saúde. Me sinto muito bem e a expectativa de voltar a jogar no Noroeste e reencontrar o grupo é muito grande. Estou focado em buscar o nosso objetivo”, comentou o camisa 4 do Norusca.

TESTES DE COVID-19
Os 20 jogadores, mais toda a comissão técnica, comunicação, funcionários da manutenção de campo, vigilância, limpeza, cozinha e a equipe de nutrição, que também está de volta, foram submetidos aos testes RT-PCR com swab (espécie de cotonete), que coletou material orofaringe e nasal para detecção da Covid-19. Os resultados devem ser entregues ao clube até sexta-feira.

O retorno da Série A3 está previsto para o dia 20 de setembro, com término previsto para 21 de novembro. O Norusca terá pela frente, o Comercial, no Alfredão, o Barretos no Estádio Municipal Antonio Gomes Martins, em Barretos, o Primavera no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, e o Grêmio Osasco, no Alfredão. As datas e horários ainda não foram divulgadas pela FPF.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107