tempe
tempe

Novo recorde: Bauru registra 40.3 ºC, maior temperatura em 40 anos

Nesta sexta-feira (02/10), exatamente às 14h30, dados do Ipmet confirmaram que Bauru registrou 40.3 ºC. Com isso, a cidade superou o recorde desta quinta, com 40.2 ºC, e esta é maior temperatura dos últimos 40 anos.

Quando o calorão vai passar?
De acordo com o IPMet, a partir de sábado, uma frente fria se aproxima do estado de São Paulo, aumentando a nebulosidade no decorrer do dia, ocasionando chuvas isoladas na região sul e na faixa leste do estado. Nas demais regiões, o céu será parcialmente nublado, sem chuva e as temperaturas vão ter um leve declínio.

O Climatempo explica que no fim de semana de 3 e 4 de outubro, a passagem de uma frente fria pelo Sul e pelo litoral da Região Sudeste causa queda da temperatura no Sul do Brasil, no sul e leste de São Paulo, no extremo sul de Minas Gerais e no estado do Rio de Janeiro. Mas o ar quente continua a predominar sobre ampla área do Brasil até por volta do dia 10 de outubro. É a partir do dia 11 de outubro que se espera mudanças na circulação dos ventos sobre a América do Sul quebrando bloqueio que tem impedido a chegada de frentes frias ao interior do Brasil.

“O mês de outubro segue quente, mas a partir do dia 11 ou 12 de outubro teremos o calor normal para esta época e não temperaturas extremas e em amplas áreas do país, como vem sendo observado desde o fim de setembro. Além disso, há expectativa de pancadas de chuva durante a segunda quinzena de outubro de 2020 que vão ajudam a evitar o aquecimento extremo do ar”, explica o Climatempo.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107