dae 1
dae 1

Poço Santa Cândida: Testes falham e adutora rompe

Durante testes de limpeza e carga da rede realizados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE), no poço do Santa Cândida, na noite desta segunda-feira (19/10), um trecho da adutora rompeu. O início da operação deste poço é cercado por expectativas porque ele deverá ampliar o volume de água dos bairros Vila Dutra, Vila Industrial, Parque Viaduto, Parque Val de Palmas, Leão 13 e do próprio Santa Cândida, atendidos, até então, pelo sistema Batalha/ETA.

Desde 7 de outubro, as regiões abastecidas pelo rio (adjacências do Altos da Cidade/Centro e Vila Falcão e suas imediações) enfrentam racionamento, que prevê revezamento de 24 horas de abastecimento por 72 horas sem água. Com o funcionamento do poço do Santa Cândida, os bairros da região da Vila Dutra saem do sistema Batalha.

A ideia era concluir os testes nesta segunda (19). Diante do problema, um novo teste do sistema será realizado nesta quarta-feira (21), quando o abastecimento estará revertido para a região central, informa a assessoria de imprensa do DAE. Depois deste, outros ajustes operacionais estão previstos para só então o poço entrar em funcionamento.

Sua vazão será de 200 mil litros de água por hora ou 4.800 milhões litros de água por dia (24h) e irá abastecer 16 mil moradores dessa região. Ao todo, a obra contemplou cerca de 3 mil metros de tubulações de PVC e ferro dúctil com diâmetro de 10 polegadas. A nova rede começou a ser instalada na saída do poço Santa Cândida e chegará até a região da Vila Dutra, onde abastecerá o reservatório da Vila Industrial.

Por JCNet

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107