procon
procon

Procon de Bauru receberá reclamações por e-mail

O Procon de Bauru voltará a receber reclamações dos consumidores a partir desta segunda-feira (20/07), em formato virtual. O atendimento será pelo e-mail procon@bauru.sp.gov.br.

A coordenadora do Procon de Bauru, Fernanda Pegoraro, destaca que o órgão continuou trabalhando durante todo o período de isolamento, mas o recebimento das reclamações foi suspenso. As demandas passaram então a ser enviadas ao Procon estadual. Com a retomada do atendimento em Bauru, a ideia é dar mais agilidade aos pedidos.

Reclamações
Entre os segmentos em que há mais reclamações por parte dos consumidores, Fernanda Pegoraro cita que são os mesmos há vários anos, como bancos e empresas de telefonia. Já no começo da pandemia houve um aumento de reclamações relacionadas a empresas de viagem e turismo. “Foi mais no começo, depois reduziu”, comenta.

Já o comércio de produtos pela internet e descontos em mensalidades de escolas particulares estão em alta. “O que estamos percebendo é um aumento nas reclamações de comércio virtual, já era algo que tinha um grande número de registros, mas cresceu ainda mais na pandemia, pois mais gente tem feito as compras online”, frisa. “Já as reclamações a respeito de desconto em mensalidades de escolas particulares também tiveram aumento. Muitos pais tentam fazer a negociação com as escolas, pois as aulas presenciais estão suspensas”, avalia.

Nesta retomada dos atendimentos, há a perspectiva de relatos mais tensos dos consumidores, que podem já ter tentado a negociação amigável com as empresas.

Serviço
O Procon de Bauru volta a receber as reclamações dos consumidores nesta segunda-feira (20), pelo e-mail procon@bauru.sp.gov.br. A entidade pede que o consumidor mande a reclamação com anexos, como um documento de identidade, foto, comprovante de endereço, e documentos que subsidiem a reclamação. A pessoa deve colocar ainda um telefone para contato, pois o retorno acontecerá por telefone e e-mail até que o Poupatempo reabra normalmente, o que ainda não tem prazo para acontecer.

JCNet

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107