Publicada a exoneração de Regina Duarte

Regina Duarte é exonerada da Secretaria de Cultura do governo federal 20 dias após anunciar a saída do cargo. 

A exoneração foi publicada nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial da União como sendo a pedido da atriz. A demissão foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a quem a Secretaria de Cultura está subordinada.

Nas redes sociais, Regina Duarte postou uma foto da exoneração e escreveu apenas duas palavras: “Deu-se e ufa”. Na sexta-feira passada (5), ela escreveu que seguia como secretária porque não se permitiria deixar trabalhos incompletos e citou uma possível liberação de recursos do Fundo do Setor do Audiovisual. A atriz chegou a ficar cerca de 3 meses a frente da Secretaria Nacional de Cultura.

Quando anunciou que deixaria o cargo, há 20 dias, Regina Duarte postou um vídeo com o presidente Bolsonaro dizendo que assumiria a Cinemateca brasileira, em São Paulo, para ficar mais próxima da família. A cinemateca é responsável pela preservação e divulgação do Cinema Nacional. Porém, ela ainda não foi nomeada para o cargo.

Via EBC

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107