Design sem nome 1
Design sem nome 1

Saúde inicia ações da Campanha Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa no Brasil, tem marcado com um laço o décimo mês do ano desde 2002, conscientizando as mulheres e a sociedade quanto a prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, as outras doenças como o câncer de mama continuam a existir. Por isso a Secretaria Municipal de Saúde realizará diversas ações durante o mês de outubro alertando às mulheres sobre a importância de fazerem o acompanhamento médico, e para aquelas que estão na faixa etária entre 50 e 69 anos, a realizarem a mamografia.

Diferente dos outros anos, não será realizada este ano a tradicional caminhada das “Amigas do Peito”, ao longo da Avenida Getúlio Vargas. A campanha terá ênfase no ambiente virtual e as ações serão individuais, com todas as medidas de segurança e evitando aglomerações.

Na rede de saúde municipal existe todo o suporte de atendimento, desde a consulta médica ginecológica, até a realização de exames, diagnóstico e tratamento aos pacientes. É importante lembrar que as mulheres não são as únicas acometidas pela doença, mas os homens também precisam de prevenção e acompanhamento médico. Além disso, mais recentemente também vêm sendo incluído na Campanha do Outubro Rosa a importância da prevenção do câncer de colo do útero.

Mamografia
As mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer regularmente a mamografia, e para que realizem o exame com mais segurança, mesmo durante a pandemia, o cadastramento e agendamento pode ser feito diretamente pelo site da Prefeitura. Assim, as mulheres não precisam se deslocar até uma unidade de saúde, evitando aglomerações.

Além disso, a mamografia é destinada a mulheres de 50 a 69 anos sem a necessidade de realizar consulta médica. O cadastro pode ser feito pelo site da Prefeitura, acessando o banner na página principal (www.bauru.sp.gov.br), ou pelo endereço: https://www2.bauru.sp.gov.br/inscricao.aspx?i=2.

As mulheres fora desta faixa etária também podem realizar o exame, sendo necessário neste caso, que procurem a Unidade de Saúde e passem por consulta médica para encaminhamento ao exame.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107