download 2
legenda da imagem cccc

Saúde tem o apoio de voluntários para limpeza no entorno de UPA

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru promoveu, na manhã deste domingo (31), a limpeza do entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Ipiranga.

O trabalho foi realizado por voluntários, que retiraram o mato das guias, sarjetas e calçadas, e também revitalizaram os canteiros. Além disso, os voluntários também recolheram lixo, como latas, copos e garrafas plásticas, bitucas de cigarro e embalagens, todas irregularmente descartadas nas imediações. Nos próximos dias, a parte externa da unidade receberá pintura.

O secretário de Saúde e vice-prefeito Orlando Costa Dias participou da ação, com outros servidores da prefeitura e voluntários. A ideia é promover o mesmo trabalho em outras UPAs, Unidade Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).

Para isso, a prefeitura pretende contar com a parceria de associações de moradores, igrejas, entidades e moradores, tanto para a revitalização de unidades de saúde como de outras áreas públicas, como praças.

“Esta ação que fizemos na UPA do Ipiranga foi um começo, mostrando que, com a união de esforços, é possível melhorar o ambiente de trabalho dos servidores e para a população que é atendida. Vamos fazer isso em mais unidades, se possível com o apoio de mais voluntários, afinal são espaços públicos usados por todos. Infelizmente o nosso

Orçamento é apertado, temos pouco espaço para investir, então esta é uma forma de melhorar a estrutura, com o apoio da comunidade de Bauru”, afirma o secretário.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107