ddddddddd
ddddddddd

Sebes disponibiliza mais dois serviços para acolher a população em situação de rua

Independentemente da chegada da pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Bem-Estar Social, já vinha se preparando para atender a população de rua no inverno com a elaboração e a tomada de medidas burocráticas para a criação de dois novos serviços, voltados a essa população, que entraram em operação em maio.


O Projeto de Emergência para Casa Transitória em Serviço de Acolhimento em Casa de Passagem para População em Situação de Rua no Distanciamento Social para prevenção ao COVID 19 que está sendo executado pela Comunidade Bom Pastor.

E o Projeto de Emergência para Isolamento Social aos Acolhidos em Casa de Passagem no Grupo de Risco para prevenção ao COVID 19, vem sendo executado pelo Esquadrão da Vida.

Com esses dois serviços foi houve uma ampliação de 35 vagas, priorizando atendimento aos grupos de risco. São disponibilizados diariamente um total de 135 vagas de acolhimento para moradores de rua.

No dia 08 de junho apenas 84 moradores de rua optaram pelo acolhimento, uma vez que alguns moradores optam por continuar nas ruas uma vez que nos serviços não é permitido o uso de álcool e drogas. A média vem se mantendo desde o inicio dos serviços.

A SEBES finalizou os estudos para intensificar a Abordagem de Rua e para a criação de um outro serviço de acolhimento a essa população.
A Prefeitura sempre teve um olhar especial, voltado a essa população. Um exemplo foi a criação do Centro Pop, do Serviço de Abordagem Social (realizado a noite) e o Consultório na Rua, com atendimento de saúde para essa população.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107