semaforo
semaforo

Semáforos começam a funcionar e região da Praça do Relógio tem alteração

Entraram em operação nesta quarta-feira (25/11), os conjuntos semafóricos instalados na Praça Primaz Chujiro Otake (Praça do Relógio) com Avenida Castelo Branco e na Avenida Ambleto Bertolucci, em frente ao retorno da Base da Polícia Militar.

Com o objetivo de constituir um binário com a Rua Joaquim de Michelli, aumentando assim a capacidade da via e diminuindo os movimentos conflitantes, foi implantado sentido único de circulação nos quarteirões 01, 02 e 03 da Avenida Castelo Branco, sentido da Rua Vasco da Gama para a Praça Primaz Chujiro Otake. Para isso, foi fechado o acesso da Rua vereador Antonio Ferreira de Menezes para a Avenida Castelo Branco.

Os veículos que anteriormente seguiam pela Avenida Castelo Branco sentido Vila Independência, devem seguir pela Avenida Italina Rodrigues Bertolucci, fazer o retorno no semáforo próximo à Base da Polícia Militar e acessar a Avenida Ambleto Bertolucci. Depois, devem convergir à direita na Rua Joaquim de Michelli e seguir em frente até o quarteirão 3 dessa rua, após, convergir à esquerda na Travessa Seikiti Miagui para adentrar na Avenida Castelo Branco, que continuará com sentido duplo de circulação a partir do quarteirão 04.

Desde o início das obras de melhorias no sistema viário da Praça Primaz Chujiro Otake, algumas intervenções viárias já foram realizadas, sendo:

-Implantação de sentido único de circulação nos quarteirões 01, 02 e 03 da rua Joaquim de Micheli, no sentido da avenida Ambleto Bertolucci para a travessa Seikiti Miagui e também no quarteirão 01 da travessa Seikiti Miagui, no sentido da rua Joaquim de Micheli para a avenida Castelo Branco.

-Pintura das faixas de pedestres na avenida Ambleto Bertolucci, no retorno da Base da Polícia Militar.

-Pintura das linhas de bordo e faixas tracejadas (divisórias de pista) nas avenidas Ambleto Bertolucci e Italina Rodrigues Bertolucci, nos trechos recapeados entre a Praça Primaz Chujiro Otake e rua Bernardino de Campos.

-Instalação dos suportes (colunas e braços projetados) do conjunto semafórico na avenida Ambleto Bertolucci, no retorno da Base da Polícia Militar.

-Instalação dos suportes (colunas e braços projetados) do conjunto semafórico na avenida Castelo Branco com a Praça Primaz Chujiro Otake.

-Implantação de proibição de estacionamento nos quarteirões 01, 02 e 03, lado ímpar, da rua Joaquim de Micheli;

-Implantação de sentido único de circulação no quarteirão 03 da rua Vasco da Gama, no sentido da avenida Castelo Branco para a rua Tenri;

-Sentido único de circulação no quarteirão 01 da rua Tenri, no sentido da rua Vasco da Gama para a avenida Castelo Branco;

-Sentido único de circulação no quarteirão 02 da rua vereador Ribeiro da Silva, no sentido da avenida Castelo Branco para a rua Patagônia.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107