50881907962 644777bdf6 c
50881907962 644777bdf6 c

SP suspende feriado do Carnaval

O governo de São Paulo decidiu cancelar o feriado de Carnaval no estado, retirando o ponto facultativo em repartições e serviços públicos nos dias 15 e 16 de fevereiro. Com isso, o expediente dos funcionários será normal nestes dois dias. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira (29/01).

De acordo com Doria, a Prefeitura de São Paulo também tomará a mesma medida e outras prefeituras poderão seguir o mesmo cronograma. O cancelamento do ponto facultativo foi uma recomendação feita pelo Centro de Contingência da Covid-19, formado por 20 médicos que aconselham o governo nas medidas de combate à epidemia.

“Não teremos feriado do Carnaval em todo o estado de São Paulo. Não haverá o feriado porque essa é a recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia. O governo de São Paulo não concederá ponto facultativo nos dias de Carnaval. O feriado está suspenso nas repartições e em todos os serviços públicos do Estado de São Paulo”, afirmou Doria.

Segundo o governador, o objetivo é evitar aglomeração, festas e encontros com o feriado.

“Não é razoável que festividades ocorram diante de uma situação tão trágica. Nós, evidentemente, não estamos proibindo as pessoas de viajarem, nem poderíamos, mas não teremos feriado de carnaval”, explicou o governador.

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) emitiu comunicado informando o funcionamento das agências bancárias durante o período do Carnaval 2021. De acordo com a Resolução nº 2.932 do Banco Central do Brasil, não haverá expediente ao público nos dias 15 e 16/2 (segunda e terça-feira de Carnaval). Na Quarta-feira de Cinzas, dia 17/2, o início do expediente ao público será às 12h, com encerramento no horário normal de fechamento das agências. Nas localidades em que o encerramento do expediente ocorra antes das 15h, o atendimento ao público deverá ter seu início antecipado de modo a garantir o mínimo de 3h de expediente.

A B3, Bolsa de Valores brasileira, também informou que manterá os dias 15 e 16 como feriado e não realizará operações nesses dois dias e com horário especial de negociação no dia 17.

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107