382337 944670 tyrone curnell web
382337 944670 tyrone curnell web

Tyrone Curnell é o novo reforço do Bauru Basket

O Zopone Bauru Basket anuncia mais um jogador para a temporada de 2020/2021. Aos 32 anos, o ala/pivô Tyrone Curnell chega para reforçar o Dragão por uma temporada.

“Estamos muito felizes com a contratação do Tyrone. Um jogador experiente, com espírito competitivo e que vai nos ajudar bastante nessa nova composição”, afirma Diogo Zopone, diretor da Zopone Engenharia.

Norte-americano, nascido em Nova York, iniciou sua carreira no basquete universitário de Jacksonville e Valdosta State. Como profissional, o ala-pivô de 2,03 metros passou por clubes de Portugal, Israel e Kuwait, mas foi no Palmeiras, em 2012, que iniciou sua jornada no basquete brasileiro. Em 2014, Tyrone foi contratado pela equipe de Mogi das Cruzes onde se destacou e conquistou um Campeonato Paulista (2016/2017) e uma Liga Sul-Americana (2016/2017). Depois de 4 temporadas, se transferiu para uma curta passagem em San Lorenzo na Argentina, quando foi adquirido pelo Indios de Mayagüez, de Porto Rico. Em julho de 2019, foi contratado para a reta final da Liga da República Dominicana, pelo Rafael Barias, onde conquistou o campeonato nacional.

“Eu estou muito empolgado com a oportunidade de jogar em Bauru, uma equipe que sempre enfrente e que é sempre difícil de se jogar contra. Não vejo a hora de vestir a camisa, me unir aos meus companheiros e ajudar no que for preciso”, diz o ala-pivô que, na última temporada, defendeu o Minas Tênis Clube e teve média de 10.4 pontos e 4.8 rebotes em 27 minutos por jogo. 

Amigo de Larry Taylor desde os tempos de Mogi, quando jogaram juntos por 3 anos, Tyrone comentou a expectativa de jogarem juntos novamente. “Larry é um dos meus melhores amigos aqui no Brasil. Então, vai ser uma temporada muito especial pra mim. Temos certeza que vamos ajudar muito um ao outro”.

O novo treinador do Zopone Bauru, Léo Figueiró, também comentou a chegado do norte-americano. “Com passagem em times de alto nível, é um jogador que vai nos ajudar bastante trazendo experiência e conhecimento de jogo. Tem um poder físico e de decisão elevado, tenho certeza que sua garra e fará com que nossa equipe ganhe ainda mais qualidade”.

Além de Alex Garcia e Gui Deodato, que serão novamente seus companheiros de equipe, Tyrone se junta à Larry Taylor, Alexey Borges, Gabriel Jaú e Dikembe. Para a próxima temporada, a diretoria do Dragão segue em busca de novos aportes para garantir reforço

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107