WhatsApp Image 2020 08 24 at 09.31.18
WhatsApp Image 2020 08 24 at 09.31.18

Zoo, Botânico e bosques reabrem na terça-feira

Em nova reclassificação divulgada pelo governo do Estado nesta sexta-feira (04/09), a região de Bauru foi mantida na fase amarela do Plano São Paulo. Pelo fato de a cidade ter completado 28 dias na mesma faixa, a Prefeitura de Bauru pôde fazer outras flexibilizações.

O novo decreto foi publicado no final da tarde desta sexta, trazendo, entre outras alterações, a retomada da visitação em parques e bosques públicos ao ar livre, incluindo o Zoológico e o Jardim Botânico, a partir da próxima terça-feira (8).

“O horário de funcionamento do Zoo e do Botânico será normal, mas com restrição do número de frequentadores. Por enquanto, também não serão permitidos excursões e eventos nestes locais”, adianta o prefeito Clodoaldo Gazzetta.

Também foi autorizada a prática de todas as modalidades esportivas, seja indoor ou ao ar livre, inclusive em quadras e campos de futebol, desde que garantido o número mínimo de participantes e o uso de máscaras. A proteção facial só poderá ser descartada para a prática de atividades em piscinas. Neste caso, a ocupação máxima deverá ser de duas pessoas por raia. Eventos sociais nestes locais permanecem proibidos.

A autorização de todas estas atividades vem ao encontro da reivindicação dos proprietários de campos soçaite, que fizeram, na última semana, uma reunião com o prefeito Gazzetta, que foi intermediada pelo vereador Markinho Souza.

Comércio
Outra novidade é que as lojas dos shoppings passam, agora, a funcionar no mesmo horário da praça de alimentação, das 12h às 20h, e não mais das 13h às 21h. Segundo Gazzetta, este foi um pedido feito pelo próprio setor.

Já o comércio de rua segue com expediente das 10h às 18h, com autorização para abrir excepcionalmente neste e no próximo domingo, bem como no feriado de Sete de Setembro, em função da Semana do Brasil. Apesar de, após 28 dias consecutivos na fase amarela, Bauru já ter autorização para retomar atividades culturais gradualmente, com público sentado e assentos marcados, Gazzetta informou que elas permanecerão suspensas ao menos durante as próximas duas semanas.

O funcionamento dos demais estabelecimentos não sofreu alteração. Vale destacar que o consumo de bebida alcoólica em locais públicos e a comercialização de bebidas alcoólicas entre 23h e 5h seguem proibidas. O uso de máscara continua obrigatório.

Confira todos os detalhe do Decreto clicando aqui.

Por JCNet

Compartilhe nas Redes Sociais

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/e13combr/public_html/96fm/wp-includes/functions.php on line 5107